Acesse Gospel +

sexta-feira, 3 de junho de 2011


Bancada religiosa prepara projeto de lei para substituir o PL 122
Um novo projeto de lei vem sendo elaborado pela bancada religiosa do Congresso Nacional. O texto que será apresentado para substituir o projeto de lei anti-homofobia, o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 122, criminaliza, além da homofobia, a discriminação a crenças e a heterossexuais.


O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), pastor licenciado da Igreja Universal e um dos líderes da bancada religiosa composta majoritariamente por evangélicos, explicou que o projeto deverá criminalizar apenas agressão física ou discriminação no trabalho, ficando de fora, portanto, a manifestação verbal para se cumprir o direito constitucional da liberdade de expressão.


“O nosso projeto de lei prevê punição aos crimes de orientação sexual, seja a vítima hétero, homo ou bissexual”, diz ele.
A bancada religiosa está negociando com a senadora Marta Suplicy (PT-SP), relatora do projeto anti-homofobia, a substituição do texto. Ela já teria concordado em incluir no atual projeto a punição contra discriminação religiosa.


O ministro Fernando Haddad (Educação) também já aceitou incluir na nova versão do kit anti-homofobia orientações contra a intolerância religiosa, entre outras. A presidente Dilma Rousseff vetou o material que vai ser distribuído a escolas públicas que estava praticamente pronto porque o considerou “inadequado”.


Por Pollyanna Mattos
Com informações de Paulopes
Fonte: www.guiame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, DF, Brazil
Carlos Zedeque, é Bispo Presidente da IGREJA BATISTA PENTECOSTAL ÁGAPE NO DISTRITO FEDERAL (IBPA). Bacharel em Teologia, Conferencista, Membro do COTEG (CONSELHO DOS TEÓLOGOS DE GOIÁS). Membro do COPEV (Conselho de Pastores Evangélicos do DF).

Seguidores